
Num dos programas domingueiros do Julinho apareceu um dia um ‘extraterrestre’ de nome Johnny Warman. Como é hábito neste tipo de shows televisivos o convidado ri muito, diz meia-dúzia de balelas sobre o álbum entretanto editado – caso seja essa a sua especialidade. Se for cozinheiro deixa umas dicas à dona-lá-de-casa sobre a melhor forma de confeccionar “bacalhau com todos” – e faz uns comentários simpáticos acerca da boa disposição e modo de receber dos habitantes deste canto da Europa.
Este Johnny não deve ter sido excepção. A verdade é que a memória pré-preformance já lá vai. Porque de facto o que chamou à atenção foi a canção, cantada em playback, que foi ouvida nesse Domingo. “Screaming Jets”. Foi tal o impacto que essa música teve no meu ouvido que fui a correr comprar o LP (forma de falar porque de facto quem o comprou foi a mãe).
Alguém se lembra dele? Pouco provável pelo menos a julgar pelos vários inquéritos entre amigos e conhecidos que tenho feito nos últimos anos. Com o advento da era do CD fiquei frustado. Com a quantidade de LPs que foram ‘passados’ a CD nesses anos a seguir ao seu surgimento, nunca se lembraram deste álbum. Tanto assim foi que na altura como eu tinha uma gravação com alguma qualidade desse LP numa cassete TDK de Crómio, pedi a um colega de trabalho para converter-la para CD usando um programa que ele tinha sacado na então nascente internet (o qual tinha conseguido crackar – isto de procurar códigos e formas de dar a volta ao sistema não é só de agora).
Assim fiquei eu contente durante estes anos todos com uma cópia mais ou menos de qualidade do LP.
Eis senão quando recentemente numa busca pela net descobri já estar à venda (e há já algum tempo) o famigerado CD original que inclui inclusivé faixas extra! A etiqueta é a Angel Air.
Posso assim encomendá-lo calmamente pela net na amazon para poder ouvir em todo o seu esplendor novamente esse “Screaming Jets” na voz de Johnny com coro de, nem mais nem menos, Peter Gabriel!
Um clássico e uma gema de grande quilate este “Walking Into Mirrors” de Johnny Warman.
No comments:
Post a Comment